NOTA DE REPÚDIO – Desembargadora do Trabalho Solange de Castro

Em nota, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro em Meios de Hospedagem e de Gastronomia do Maranhão (Sindehotéis-MA), vem a público manifestar seu total repúdio à decisão ditatorial e antidemocrática da desembargadora Solange de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Maranhão, durante a greve dos rodoviários em São Luís.

Com uma decisão arbitrária e totalmente autoritária, a magistrada determinou na noite desta sexta-feira (18), a prisão de 15 dirigentes sindicais do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, por descumprir uma liminar que favorece totalmente o lado patronal. Que regime democrático é esse? Não podemos lutar por direitos e melhorias salariais?

A diretoria do Sindehotéis-MA afirma ser inadmissível que a atividade sindical seja intimidada pela força do judiciário trabalhista que está sendo totalmente arbitrário em sua decisão. Queremos respostas das autoridades sobre a tentativa de criminalização da organização dos trabalhadores.

A decisão da desembargadora determinou ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, o imediato retorno de 80% da frota do transporte público na Capital e Região Metropolitana, sendo que não se faz greve com 20% dos trabalhadores parados. Por fim, repudiamos todas as atitudes da magistrada em relação ao movimento grevista dos rodoviários que é totalmente legítimo.