NOTA DE SOLIDARIEDADE – GREVE DOS RODOVIÁRIOS DE SÃO LUÍS

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro em Meios de Hospedagem e de Gastronomia do Maranhão (Sindehotéis-MA), vem por meio desta, declarar solidariedade ao movimento grevista dos Trabalhadores Rodoviários de São Luís, iniciado na manhã desta quarta-feira (16), após tentativas frustradas de negociação com o Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís (SET).

Os trabalhadores rodoviários trabalham diariamente no transporte público, que além de não receber um reajuste adequado as suas necessidades, vem enfrentando a violência urbana e tendo que arcar com as responsabilidades causadas por atos criminosos, e em muitos casos, com a própria vida. Por isso, a greve dos rodoviários é uma luta legítima e necessária pelos direitos da categoria.

Por fim, reafirmamos nosso ato de solidariedade aos rodoviários, e que as reivindicações do Sindicato Laboral juntamente com os trabalhadores, possam ser ouvidas e acatadas pelo patronal.  A população de São Luís merece um sistema público de qualidade através da luta dos trabalhadores(as) rodoviários.