SINDICALISTAS SE UNEM EM PROL DE DIREITOS DOS TRABALHADORES

Hoje 28 de janeiro as Centrais Sindicais do Maranhão se reuniram na Sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – MA /SRTE – MA, para celebrarem a data e clamarem por justiça.

O primeiro ato foi realizado no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, para comemorar o dia do Auditor Fiscal do Trabalho; Dia Nacional do Combate ao Trabalho Escravo;  Dia em Memória dos Auditores do Trabalho e motorista assassinado em UNAI- MG, em seguida foi oferecido um café da manhã para os trabalhadores.

O segundo momento aconteceu na área externa da Superintendência Regional do Trabalho – MA, onde as Centrais Sindicais realizaram um Ato pelo Dia Nacional de Lutas em defesa dos direitos e emprego. As centrais unificaram-se nesta luta  objetivando exigir da presidente Dilma Rousseff a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665 que retiram direitos dos trabalhadores.

As referidas MP’S foram anunciadas sem qualquer consulta ou  discussão com o movimento sindical.

O Sindehotéis – Ma, como representante de categoria de trabalhadores,  não poderia deixar de participar do Ato. Somos democrático, com direito  de escolher os nossos representantes, mais isso não significa que somos obrigados a aceitar que os direitos dos trabalhadores conquistados com muito suor, ao longo desse anos, sejam assim suprimidos!

O Maranhão através das centrais sindicais de trabalhadores e  vários sindicatos de categorias da capital  São Luís e demais  municípios,  estão  unidos cada vez mais para   reivindicar  os direitos dos trabalhadores , e fortalecer o movimento sindical   que irá acontecer a nível nacional,  no dia   26 de fevereiro de 2015, onde será  realizada  uma grande  marcha  de trabalhadores, para intensificar e mobilizar a sociedade nas bandeiras de lutas dos trabalhadores e movimento sindical, além de exigir a manutenção dos direito.

11]