Sindehotéis realiza 6º Seminário Estadual Viver Mulher

A diretoria do Sindehotéis – gestão “Fortalecendo a Luta”, realizou em grande estilo, na tarde do dia 11 de março, a sexta edição do Seminário Estadual Viver Mulher.
Solenidade de abertura.
Uma grande mesa de abertura foi instalada para iniciar o evento com as participações de Rosangela Moreira, presidente do Sindstalma; Claudia Gouveia, representando a Secretária Estadual da Mulher; Ana Mendonça Silva, representando a CONTRATUH; Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente do Sindehotéis-MA; Magali Pinto Barbosa, diretora da FETHEMAPI; Sergio Gutembergue Oliveira, presidente do Sindacs São Luís; e Ivanilce Aguiar Macário, diretora do Sintrahtur.
Com programações específicas para os cuidados que a mulher deve ter com a saúde, bem estar e qualidade de vida, o evento abordou temáticas como a “Saúde da Mulher no Ambiente de Trabalho” com a médica geriatra Lila Isabel de Paula; “Prevenção Contra a Violência Doméstica” com a promotora de Justiça, Selma Regina Martins; entre outros.
“Saúde da Mulher no Ambiente de Trabalho” com a médica geriatra, Lila Isabel de Paula.
“Prevenção Contra a Violência Doméstica” com a promotora de Justiça, Selma Regina Martins.
Ao longo de toda a tarde, as mulheres presentes puderam trocar ideias e debater os assuntos pautados. Puderam também, participar de um sorteio com brindes oferecidos pelo Sindehotéis. “Estamos aqui na sexta edição desse evento que para nós é prioridade”, afirmou Luiz Henrique, presidente do sindicato.
Ainda de acordo com o presidente Luiz Henrique, o Sindehotéis é parceiro de todas as atividades sociais que valorizem a mulher como ser atuante e modificadora da sociedade.
Presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique.
Para a diretora social do Sindehotéis, Maria Raimunda Martins, o Viver Mulher é uma ação positiva realizada no mês de Março, que simboliza o mês mulher. “Todas as trabalhadores devem ter cuidados com a saúde e a qualidade de vida, por isso, esse evento é para também sensibilizar com informações toda a nossa categoria”, comentou Raimunda.
Diretor Valério Nogueira entrega brinde à participante.
Diretores Valério Nogueira e Magali Barbosa entregam brinde à participante.

Diretora Social, Maria Raimunda, entrega brinde à participante.
O evento Viver Mulher acontece desde 2007 no Maranhão, é uma ação integrada por sindicatos do ramo de Turismo e Hospitalidade de todo o país. A Confederação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, é a grande idealizadora do projeto executado pelos sindicatos parceiros.