Sindehotéis-MA promove seminário VIVER MULHER

Vem aí mais uma edição do seminário estadual VIVER MULHER. Com o tema Respeito, Dignidade e Igualdade – Não à Violência, o Sindehotéis-MA promoverá uma tarde de palestras para os trabalhadores hoteleiros de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, para debater questões de grande relevância na luta pela igualdade de gênero, sobretudo no ambiente profissional.

Os temas debatidos serão: saúde da mulher no ambiente de trabalho, ministrado pela médica geriatra Lila de Paula e prevenção da violência doméstica, com a promotora de justiça Selma Martins. Para o presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva, o evento visa conscientizar os trabalhadores para a situação de desigualdade e violência vivida pelas mulheres em nossa sociedade.

As mulheres, hoje, ainda ocupam postos similares aos dos homens, mas com salários inferiores. Além disso, enfrentam o preconceito e diversas formas de assédio em seus locais de trabalho que não são apurados e/ou devidamente punidos. Nós repudiamos incidentes como estes e acreditamos na informação como ferramenta poderosa de empoderamento da mulher”, afirmou o presidente.

Esta é a sexta edição estadual do seminário e está sendo preparada com esmero e grande empenho pela diretoria do Sindehotéis-MA. “Teremos uma programação rica em palestras, com interação entre o público e os palestrantes, além de sorteio de brindes e coffeebreak. Buscamos alcançar um público cada vez maior a cada ano para levarmos nossa mensagem de igualdade mais longe ano após ano”, contou a diretora social do sindicato, Maria Raimunda Martins.

O VI Seminário Estadual Viver Mulher acontecerá no dia 11 de março, das 13h às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários (Rua do Sol, 413/417, Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: 3246-2739 / 98341-0048 e pelo e-mail: sindehoteis.ma@gmail.com.

Viver Mulher 2015