Sindehotéis participa de mobilização nacional pelo dia do trabalhador

Na terça-feira, 30 de abril, os diretores do Sindehotéis-MA marcaram presença em uma mobilização significativa. Organizado pelas Centrais Sindicais do estado e seus sindicatos filiados, o evento aconteceu às 13h na Praça Deodoro, em São Luís.

Além do presidente Luiz Henrique Pereira da Silva, participaram do ato os diretores José Benedito, Maria Raimunda, Maria Iranilde e a colaboradora Sônia Silva.

O Ato Político e Cultural Unificado teve como tema “Por um Brasil mais Justo” e reuniu trabalhadores e trabalhadoras para celebrar conquistas e reafirmar as lutas do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora.

As pautas de luta são o emprego decente, a correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

Em todo o país, as Centrais Sindicais, incluindo a CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora, organizaram atos políticos em comemoração ao Dia do Trabalhador. O objetivo foi fortalecer o movimento sindical e reforçar a importância das pautas de luta.

Além das manifestações políticas, a programação incluiu atividades diversas, como panfletagem, atos públicos, shows e sorteios de brindes, como geladeira, fogão, TV de 43 polegadas e ventiladores. Também houve uma ação social com oferta de serviços de medição de pressão arterial, teste de glicemia e consultas médicas.

As atrações culturais foram variadas, com ritmos como Tambor de Crioula, Bumba Meu Boi, Samba, Pagode e Sertanejo. A diretora do Sindehotéis-MA, Raimunda Martins, parabenizou os atos realizados em todo o país e destacou o fortalecimento do movimento sindical nas pautas de lutas.