Dirigentes hoteleiros do Maranhão e da FETHEMAPI participam do 3º Congresso da Força Sindical

Sindicalistas de entidades hoteleiras do Maranhão e da Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí, (FETHEMAPI), comparecem em peso no 3º Congresso da Força Sindical do Maranhão, evento que marcou a presença de sindicalistas renomados do movimento sindical, inclusive do vice-presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, além de Luiz Arraes, presidente da Fepospetro, e do sindicalista Antônio Rogério Magri, ex-ministro do trabalho e da previdência.
Várias delegações do interior do estado, bases da força sindical e presidentes de sindicatos, estiveram presentes na solenidade que marcou também, a composição da nova diretoria da Força sindical do Maranhão, onde Frazão Oliveira foi reconduzido ao cargo de presidente da Força Sindical do Maranhão. No congresso também se discutiu as propostas imorais do governo federal e o grau de complexidade das reformas previdenciária e trabalhista.
A base sindical do Maranhão é coordenada por sindicalistas sérios e comprometidos com a incansável luta da classe trabalhadora. A nova diretoria da Força Sindical também foi composta por dirigentes hoteleiros e diretores da FETHEMAPI, sindicalistas atuantes e compromissados em garantir os direitos dos trabalhadores. Ao lado de Frazão Oliveira, Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente do Sindehotéis, também abrange um novo desafio como vice-presidente da Força Sindical do Maranhão.
“É um cenário completamente complexo. Vivemos uma crise financeira e política no nosso país. As medidas absurdas do atual governo vão atingir em cheio os trabalhadores. Precisamos unir forças com a nossa central e criar estratégias de enfrentamento contra essas reformas, principalmente a proposta previdenciária que inviabiliza a aposentadoria dos trabalhadores. Acredito muito nessa equipe composta pelo nosso presidente Frazão Oliveira. Vamos juntos. Nenhum direito a menos”, conclui Luiz Henrique.