Trabalhadores marcam presença na 12ª Festa dos Hoteleiros

A tradicional Festa dos Trabalhadores Hoteleiros aconteceu no domingo, dia 25 de agosto. O evento realizado pela Diretoria gestão “Unidos e Fortalecidos” aconteceu na Sede Social dos Metalúrgicos, estrada de Ribamar. Esta foi a 12ª edição da Festa Hoteleiros realizada pelo Sindicato com a participação massiva dos trabalhadores que foram acompanhados de familiares e amigos em geral.

trofeu
Troféus para os vencedores do Torneio.

equipar
Equipar, time vencedor do Torneio de Futebol realizado durante a 12ª Festa do Trabalhador Hoteleiro.

segundolugar
Ana Mendonça entrega o troféu de vice-campeão ao capitão da equipe SINDEHOTÉIS.

Logo cedo foi realizado um Torneio de Futebol com doze equipes que jogaram entre si. O time da empresa Equipar sagrou-se campeão, seguido pelo time do Sindehotéis que obteve o segundo lugar e, da equipe Amigos Cabeleira que ficou em terceiro lugar. O Torneio foi o pontapé inicial para o 9º Campeonato de Futebol Amador dos Hoteleiros.

Em seguida, foi servida gratuitamente uma feijoada para todos os trabalhadores, que degustaram a refeição ao som da roda de samba do grupo “Diretriz do Samba”.

feijoada
Diretores empenhados em servir feijoada aos participantes da Festa.

rodadesamba
Roda de samba do Grupo Diretriz do Samba, durante apresentação.

robertoricci
Ana Mendonça ao lado de Roberto Ricci, cantor maranhense que se apresentou no evento.

O cantor maranhense, Roberto Ricci, fez uma participação especial na Festa cantando clássicos da música maranhense e brasileira para os trabalhadores. Em seguida, o Grupo Digital, banda oficial da Choperia Marcelo foi atração musical principal do evento.

digital
Vocalista do grupo Digital canta e agita trabalhadores.

Além disso, a Direção do Sindehotéis conseguiu com o apoio de algumas empresas do ramo, viabilizar o sorteio de brindes aos trabalhadores. Batedeiras, ferros de passar, sanduicheiras, aparelhos micro-ondas, televisores, liquidificadores, computador, notebook, panelas de pressão, fogão e geladeira foram sorteados.

brindes
Início do sorteio de brindes aos Associados do Sindehotéis.

computador
Associada sorteada recebe computador completo das mãos dos diretores sindicais.

fogao
Associado sorteado recebe fogão das mãos dos diretores sindicais.

geladeira
Associado sorteado recebe geladeira da mão da presidente do Sindehotéis, Ana Mendonça.

notebook
Associada sorteada recebe notebook das mãos dos diretores sindicais.

Trabalhadores hoteleiros da Lavatec, Grand São Luís Hotel, Pestana Hotel, Fundação Josué Montello, Swing Motel e Calhau Praia Hotel foram os ganhadores dos brindes ofertados pelo Sindicato. Além destes, o casal de trabalhadores vencedor do Concurso de Forró, ganhou uma estadia completa para um final de semana no Rio Poty Hotel.

robertoricci1
Cantor Roberto Ricci é anunciado para começar show.

ppp
Mutidão lota as dependências da Sede Social na 12ª Festa do Trabalhador Hoteleiro.

Um rápido Ato Político foi realizado durante a Festa com o intuito de celebrar o momento, ressaltar o Dia Estadual do Trabalhador Hoteleiro (Lei nº. 7.836/2003) e, destacar a importância do trabalho realizado pela categoria para o crescimento dos municípios da grande Ilha de São Luís. A Nova Central Sindical – NCST Nacional e Maranhão, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo – CONTRATUH, a Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade do Maranhão e Piauí – FETHEMAPI e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís- SINDMETAL foram apoiadores fundamentais para o sucesso do evento.

publico1
Trabalhadores curtem apresentação durante a Festa.

piscina
Crianças curtem a piscina infantil durante a Festa.

Para a presidente do Sindehotéis, Ana Mendonça, todo o esforço empreendido pela Diretoria do Sindicato ao longo de meses para organização da Festa, foi recompensado com a presença e a satisfação com que a Categoria hoteleira participou e lotou o evento. “Ver os trabalhadores participando com suas famílias deste momento de celebração do Dia do Hoteleiro reforça na gente, a vontade de continuar lutando por esses trabalhadores que fazem o Turismo e a Hospitalidade em nossa cidade”, finalizou Ana.

A DIREÇÃO DO SINDEHOTÉIS AGRADECE AOS PARCEIROS DA FESTA:

CONTRATUH

– NCST NACIONAL E MARANHÃO

– FETHEMAPI

– SINDMETAL

– JANIO (CHOPERIA MARCELO)

– VEREADOR DE SÃO LUÍS ARMANDO COSTA

– RESTAURANTE PALHETA