PALAVRA DO PRESIDENTE

Trabalhadores em empresas de refeições coletivas ganham novo sindicato

O Sindehotéis-MA inicia o ano com mudanças significativas, sobretudo, em seu campo de atuação. Na última terça-feira (02), o sindicato que atualmente atende aos trabalhadores do setor de hotelaria, gastronomia, turismo e lavanderia, nos quatro municípios que compõem a grande ilha de São Luís, desmembrou-se da categoria dos trabalhadores em empresas de refeições coletivas oportunizando a criação de um novo sindicato que atenderá esses trabalhadores com exclusividade: o Sintrarc.

A separação foi fruto de amplo debate de iniciativa do presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva, que acredita na descentralização para atender melhor aos trabalhadores. “Temos um público muito grande nessa área e com uma parcela expressiva em situações de trabalho irregular. Por isso, tornou-se imprescindível a criação de um novo sindicato para dedicar atenção especial a esses trabalhadores. Lamentamos a perda destes parceiros de longa jornada, mas precisamos abrir mão para fortalecer a luta da categoria”, informou.

Para assumir o novo desafio, a categoria elegeu como presidente do Sintrarc, o sindicalista Raimundo Pedro de Jesus, que já iniciou os trabalhos e carrega grandes expectativas para a nova trajetória. “Nosso principal objetivo é sermos reconhecidos como um sindicato representativo, capaz de assegurar os direitos de toda a categoria, sem distinção entre sócios e não-sócios. Estimamos um público de aproximadamente 6 mil trabalhadores que necessitam de atenção distintiva para as peculiaridades de suas rotinas de trabalho e pretendemos atendê-los em sua totalidade”, declarou.

O Sintrarc que já está filiado à Força Sindical manteve ligação com a Fethemapi e a Contratuh. Com o apoio destas instituições e do Sindehotéis-MA, a nova diretoria já está em campo para filiar os novos trabalhadores, que também poderão comparecer à sede do sindicato (Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Sala 101, Casa do Trabalhador – Calhau) para realizar sua filiação. Mais informações pelo telefone: 3256-8810.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *