Situação das praias de São Luís pode afetar a economia do estado

Em plena crise do país, um fato chamou a atenção dos diretores do Sindehotéis quando passavam em frente ao Brisamar Hotel. Vários pontos das praias de São Luís, identificados por placas do governo do estado, estão completamente impróprios para banho. O local está servindo apenas para tirar fotos e nada mais. 

O último laudo de balneabilidade emitido pela própria Secretaria de Meio Ambiente, pelo menos seis das principais praias da grande ilha de São Luís estão inadequadas para banho, um fato lamentável para uma cidade considerada ponto turístico nacional.

“Não tem como banhar nessa situação e nem recomendo para ninguém. Sou maranhense nascido e criado aqui e, infelizmente, a gente tem uma orla marítima excelente e linda, pontos encantadores, no entanto, preocupante para banho”, afirmou João Francisco técnico em eletrônica.

Na verdade, pensando em todo o cenário nacional isso tem sido uma baixa na economia do estado, pois gera uma reação em cadeia, visto que, se não há locais adequados, principalmente as praias da capital, pode acarretar em uma quebra no turismo e na alta dos hotéis. Os responsáveis precisam tomar uma atitude em caráter de urgência e solucionar essa problemática o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *