PALAVRA DO PRESIDENTE

Sindehotéis realiza palestra sobre o câncer de mama para os trabalhadores da empresa Elis

Dando continuidade as ações pela Campanha Outubro Rosa, a diretoria do Sindehotéis-MA gestão “Vencendo os Desafios”, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou na última sexta-feira (15), uma palestra sobre o câncer de mama para os trabalhadores da empresa Elis.

Participaram da palestra o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, e a diretora social do Sindicato, Maria Raimunda Martins.

Segundo o presidente Luiz Henrique, a palestra nas empresas tem como focos principais a prevenção primária, como ações para reduzir os fatores de risco, além da detecção precoce.

“Nós sempre tivemos esse cuidado, a diretoria do Sindehotéis é multiplicadora dessa campanha, tendo em vista que realizamos palestras durante o mês de outubro. Quero também enfatizar a parceria da Secretaria de Estado da Saúde em relação ao desenvolvimento da campanha” comentou o presidente Henrique.

Para a diretoria Social Raimunda Martins o objetivo é fortalecer as recomendações dos órgãos de saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. “O Sindicato tem proporcionado uma série de ações voltadas a prevenção do câncer de mama com intuito de fortalecer a campanha e alertar a sociedade geral desse malefício que atinge homens e principalmente as mulheres”, pontuou a diretora.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *