PALAVRA DO PRESIDENTE

SINDEHOTÉIS – MA PROMOVE ALMOÇO ROSA

O Sindehotéis-Ma realizou no dia 31 de outubro (sexta feira), nas dependências do GRAND SÃO LUÍS HOTEL, o encerramento da “campanha outubro rosa”.  Este  Movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A diretoria do Sindehotéis, não poderia passar despercebida neste último dia do mês de outubro, quando se encerra o mês de intensificação e conscientização da importância do auto exame, para evitar o câncer de mama. Por isso o sindicato através da sua diretoria “Unidos e Fortalecidos”, organizou uma palestra ministrada pela Enfermeira do Cerest – estadual Maria dos Aflitos  para falar da importância da campanha e orientar as trabalhadoras e trabalhadores como se prevenir contra o câncer de mama.

A Juíza da 1ª vara da fazenda pública Dra. Luzia Neponucena apresentou na oportunidade do evento a Lei Nº 3. 267 de 15 de julho de 1993, onde através desta Lei é estruturada o Conselho Municipal de Saúde de São Luís e dá outras providências.

No final do evento o Sindehotéis apresentou um vídeo intitulado “Outubro Rosa, Novembro Azul”, dando menção à passagem do mês de outubro que é voltado para a prevenção da mulher, e iniciando o mês de novembro conscientizando o homem da importância de realizar consultas e exames com freqüência, afim de que o câncer de próstata possa ser diagnosticado no início. Logo em seguida foi oferecido um almoço, carinhosamente chamado de “ALMOÇO ROSA”.

A presidente do Sindehotéis ANA MENDONÇA, ressalta  que o sindicato tem levantado  várias campanhas de orientação a classe trabalhadora, estendendo a comunidade de forma geral, onde tem envolvido mulheres, homens e juventude etc.

foto 02

foto 03

foto 05

foto 06

foto 07

foto 10

foto 12

 

foto 033

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *