PALAVRA DO PRESIDENTE

Sindehotéis-MA participa de audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho

Na tarde da última segunda feira, 4 de abril, nas dependências físicas do Ministério Público do Trabalho (MPT), o presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva, acompanhado do 2º tesoureiro, José Benedito Castelhano Fonseca, participou da segunda audiência de mediação para tratar das questões salariais dos trabalhadores do setor de alimentação.

Também estiveram presentes os representantes da Fundação Josué Montello e do Restaurante da Otília, além da procuradora Anya Gadelha, responsável pela condução da audiência.

Em virtude do não pagamento pela Fundação Josué Montello ao restaurante – o mesmo foi fechado e os trabalhadores do setor alimentício ficaram sem receber seus devidos direitos – pontuando um déficit de oito meses de atraso nos salários, levando esta, a segunda audiência de mediação.

Na ocasião foi decidido que a Fundação Josué Montello iria repassar o valor parcial de aproximadamente R$ 149 mil reais referente ao pagamento dos trabalhadores que prestavam serviço ao restaurante – somando verbas rescisórias e salários atrasados.

Na terça feira, 5 de abril, a assessoria jurídica da entidade sindical deu entrada no processo de homologação dos dez empregados lesados diante da situação, para que o trâmite seja agilizado em caráter de urgência e os direitos dos trabalhadores sejam garantidos.

“O Sindehotéis – MA gestão “Fortalecendo a Luta” vem trabalhando forte e atuante em prol da classe de trabalhadores. Temos que fortalecer essa corrente de luta para findar os objetivos da classe trabalhadora, sempre pensando nos anseios e na melhoria da qualidade de vida dos nossos associados”, pontuou o presidente Luiz Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *