Sindehotéis fecha Convenção Coletiva de Turismo e garante reajuste da categoria

Na manhã da última sexta-feira, 31 de julho, O Sindicato dos Trabalhadores em Hospedagem, Gastronomia e Turismo de São Luís (Sindehotéis-MA), se reuniu com o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Maranhão (SINDETUR-MA) para discutir e assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de reajuste salarial 2020/2021.

WhatsApp Image 2020-08-06 at 20.39.34

Durante as discussões, entre Sindicato Laboral e Profissional, foi aprovado reajuste de salário de 3%. Em virtude do encerramento das negociações somente no mês de julho de 2020, as diferenças salarias dos meses de maio, junho e julho, serão pagas na folha de agosto e setembro de 2020, respectivamente. Com o reajuste, o piso salarial dos trabalhadores da categoria de Turismo fica estabelecido em R$ 1.251,29 e terá vigência até o dia 30 de abril de 2021.

Para Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente do Sindehotéis, a diretoria “Vencendo os Desafios”, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus – Covid|19, tem trabalhado incansavelmente em defesa dos trabalhadores”. É uma conjuntura bastante delicada a nível mundial, onde milhões de trabalhadores perderam seus empregos, no entanto continuamos fortalecidos e vigilantes em defesa dos direitos da classe”, concluiu.

WhatsApp Image 2020-08-06 at 20.39.32

CCT

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021, celebrada com o SINDETUR, abrange a categoria: agências de viagens e turismo, operadoras de turismo, escritórios de representação turística, consultorias em turismo, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas, locadoras de veículos (automóveis) destinadas ao turismo, casas de diversões, parques temáticos e prestadoras de serviços de guia de turismo nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar no Estado do Maranhão.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) pode ser solicitada pelo email do sindicato: sindehoteis.ma@gmail.com ou pelo whatsapp (98) 98341 0048

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *