Sindehoteis apoia a formação política de jovens no Maranhão

O Sindehoteis marcou presença na quinta edição do Encontro da Juventude Trabalhadora, organizado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), realizada no município de Imperatriz entre os dias 02 e 03 de outubro.

Neste ano, o evento que tem como objetivo formar trabalhadores atuantes em causas políticas e sociais, reuniu mais de 150 participantes e levantou a bandeira “Juventude: cidadania e participação social” com parte da programação voltada para a inserção dos jovens na vida política e sindical.

“Já é possível observar os ganhos desse movimento. A cada ano, percebemos que os jovens estão mais engajados e fazendo a diferença na luta pelos direitos de qualquer que seja sua categoria laboral. Neste ano, descobrimos vários talentos em Imperatriz e isso nos motiva a continuar levando informação para esses jovens”, avaliou a diretora do Sindehoteis e secretária da NCST, Ana Mendonça.

IMG-20151007-WA0004

O evento foi idealizado em São Luís e, ao longo desses cinco anos, já percorreu os municípios de Caxias, Barreirinhas e Imperatriz. A próxima edição já foi confirmada para o município de Zé Doca e deverá contar novamente com a participação do Sindehoteis.

“Para nós, sindicalistas, a formação desses jovens no âmbito social e sindical representa a continuidade do nosso trabalho. Precisamos de pessoas conscientes e ativas para prosseguir na luta pelos direitos dos trabalhadores e acreditamos na disposição desses jovens para essa nobre missão”, declarou o presidente do Sindehoteis, Luiz Henrique.

IMG-20151007-WA0022

IMG-20151007-WA0005