PALAVRA DO PRESIDENTE

Sesc realiza Consultas Dietoterápicas na unidade Saúde

Uma alimentação correta, variada e completa, regulada por uma dieta equilibrada, reduz o risco de doenças a curto e longo prazo. Com esse objetivo, o Sesc está disponibilizando Consultas Dietoterápicas todas as terças e quartas-feiras, das 14 às 18 horas, no Sesc Saúde, durante todo o ano. As inscrições são gratuitas.

Segundo os especialistas, a alimentação desequilibrada influencia no aparecimento de doenças como hipertensão, obesidade, diabetes, enfermidades cardiovasculares, transtornos alimentares e inclusive certos tipos de câncer. Por isso, a melhor forma de manter a saúde e proteger o corpo é adotar uma alimentação saudável.

A orientação e estímulo profissional é uma ótima alternativa para quem tem dificuldade de disciplinar seu cardápio, independente da faixa etária. As Consultas Dietoterápicas oferecidas pelo Sesc aos comerciários, conveniados e usuários incluem prescrição de dieta e acompanhamento dos resultados.

Os nutricionistas Karlos Paixão e Marlize Ribeiro do Sesc, responsáveis pelas consultas, afirmam que a prevenção de doenças por meio da alimentação pode ser feita de forma simples e sem sacrifícios. “Nós temos uma grande variedade de alimentos capazes de reforçar nossas defesas e temos que aprender a usufruir corretamente desses benefícios”, defende Karlos Paixão.

Fonte: Atualização: Lideney Ribeiro / ASCOM SESC

SITE: http://www.sescma.com.br/exibirNoticia.php?id=1450&link=Nutrição&lang=pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *