SANORTE é o grande campeão do XI Campeonato de Futebol Amador dos Hoteleiros

Na manhã deste domingo (13), na sede social dos metalúrgicos, a equipe do SANORTE sagrou-se a grande campeã do XI Campeonato de Futebol Amador dos Hoteleiros. O evento realizado pelo Sindehotéis – gestão Fortalecendo a Luta – teve o apoio da Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade do Maranhão e Piauí – FETHEMAPI.

Equipe AJAX ficou em quarto lugar na competição.
FLASERVY venceu o AJAX nos pênaltis e levou o 3º lugar.

Antes da final a disputa pelo terceiro lugar esquentou o clima das torcidas presentes. As equipes do FLASERVY e AJAX jogaram os dois tempos sempre atacando, mas ao final, o placar de zero a zero obrigou as equipes aos pênaltis. E foi aí que o goleiro do FLASERVY se agigantou e defendeu dois pênaltis do AJAX, levando a equipe a conquista do 3º lugar.

Goleiro do FLASERVY se esticou todo para pegar o pênalti do AJAX.

Logo em seguida as equipes do Onze Estrelas e Sanorte entraram em campo para disputar a taça de campeão. Jogo bonito, toque de bola, jogadas ensaiadas, enfim, a grande final contou com todos os ingredientes de uma boa partida de futebol.

Equipe SANORTE.
Equipe Onze Estrelas.

O Sanorte saiu na frente e marcou um a zero logo aos dois minutos do segundo tempo, numa bobeira da zaga do Onze Estrelas, que a partir de então começou a correr atrás do prejuízo. Faltando alguns minutos para o final da partida o camisa 14 do Onze Estrelas, Leivaldo Ferreira “birrudo”, marcou de bicicleta empatando a partida.

Goleiro do SANORTE defendeu diversas cobranças do Onze Estrelas.

Ao final, nos pênaltis, o goleiro do Sanorte fez a diferença e garantiu o título de campeão ao time depois de defender as cobranças da equipe adversária.

A alegria tomou conta do SANORTE após a vitória e conquista do 1º lugar.

Os dois jogos foram narrados ao vivo através de carro de som no local, pelos radialistas esportivos Roberto Ramos e Antonio Gaspar.

Radialistas fizeram a cobertura ao vivo.

A premiação para o 1º lugar foi de um troféu, medalhas para os jogadores e R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro; para o 2º colocado, troféu, medalhas e R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) em dinheiro; e para o 3º lugar, apenas troféu e R$ 800,00 (oitocentos reais) em dinheiro.

Jogador do Onze Estrelas recebe a premiação de 2º colocado.
A diretora social, Maria Raimunda, entrega o troféu de 3º colocado à equipe do FLASERVY.

O melhor Goleiro e o artilheiro do campeonato receberam – cada um – a quantia de R$ 300,00.

Diretor de Esportes Valério Nogueira discursa observado pelos colegas dirigentes sindicais.

Para o diretor de esportes do Sindehotéis, Valério Nogueira, o campeonato transcorreu de outubro a dezembro na maior tranquilidade e normalidade possível. “O trabalho realizado pela gestão Fortalecendo a Luta, em parceria com a FETHEMAPI e sindicatos parceiros, foi fundamental para o sucesso deste evento que já é tradição no meio hoteleiro e dos desportistas amadores da grande Ilha”, afirmou Valério.

Luiz Henrique e Zequinha com o diretor social dos metalúrgicos, Antonio Moreira.

Luiz Henrique, presidente do Sindehotéis, afirmou que o XI Campeonato realizado pelo sindicato deu um show de organização e disciplina, tanto de organizadores quanto dos atletas. “Podemos dizer que é um prazer realizar um evento com a importância social que tem este campeonato, pela abrangência que alcança e por tudo o que ele proporciona aos trabalhadores e comunidades dos bairros da capital”, finalizou o presidente.

Após os jogos foi servido gratuitamente uma deliciosa feijoada. A banda Kiss do Arrocha animou a sede dos metalúrgicos até o fim da tarde. O clima foi de descontração e lazer para trabalhadores, sindicalistas, atletas e seus familiares.