Presidente Luiz Henrique é reconduzido à Diretoria Nacional da Contratuh

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) empossou sua nova diretoria para o mandato do próximo quinquênio durante evento realizado na noite desta quarta-feira (06), em Brasília (DF).

Na ocasião, o presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva foi reconduzido à Diretoria Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) no Cargo de Diretor Executivo da Área de Refeições Coletivas.

luiz

Lideranças políticas e sindicais, como o senador Paulo Paim (PT-RS), o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos, a representante da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (UITA), Jaqueline Leite, e o coordenador do Fórum Sindical de Trabalhadores (FST), Artur Bueno, prestigiaram o novo corpo diretivo da entidade.

Para Moacyr Roberto Tesch Auersvald, presidente reeleito da CONTRATUH, o papel da nova diretoria é de resistência e tentativa de recuperar os direitos perdidos pela classe trabalhadora com a aprovação da Reforma Trabalhista. “Temos que ter muita garra, e todos que fazem parte da diretoria hoje brigaram muito para fazer a composição da chapa eleita. Agora, cabe a nós honrar o voto de confiança de toda categoria. Perdemos 52 parlamentares que defendiam direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, e isso fez diferença nas votações desse ano. Mas as eleições estão chegando, precisamos fazer uma história diferente. Nosso voto é uma procuração assinada em branco e, por isso, peço o comprometimento de cada um para reverter esse atual quadro”, declarou.

“A participação dos trabalhadores maranhenses na CONTRATUH é extremamente relevante pois estabelece uma relação do nosso estado em relação aos temas em destaque no país, no intuito de estarmos atualizados e aptos a brigar por mais direitos para os trabalhadores.”, afirmou Luíz Henrique. O presidente agradeceu a confiança e reafirmou o compromisso em defesa da categoria.

IMG-5025

IMG-5022