PALAVRA DO PRESIDENTE

Diretoria do Sindehotéis realiza X Seminário Estadual Viver Mulher

Na tarde desta sexta-feira 31 de março, a diretoria do Sindehotéis-MA gestão “Vencendo os Desafios”, realizou o X Seminário Estadual Viver Mulher – Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser. O evento aconteceu no auditório da Casa do Trabalhador, localizado na Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Retorno do Calhau.

O Seminário Estadual que debateu temáticas sobre violência doméstica, empoderamento e mulheres na política, reuniu sindicalistas, estudantes, colaboradores e sociedade em geral. No início, os presentes participaram de uma ação social com aferição de pressão, maquiagem, teste de glicemia, além de outras atividades.

O evento foi aberto com a formação da mesa: o presidente do Sindehotéis Luiz Henrique Pereira da Silva, representando a Contratuh, a diretora Ana Mendonça Silva, representando a Fethemapi, a diretora Social do Sindehotéis Maria Raimunda Martins, o presidente da Força Sindical no Maranhão Frazão Oliveira, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, Nivaldo Araújo, e o assessor Thalysson, representando o deputado Federal Márcio Honaiser.

A palestra Tipos de agressões e danos sofridos pelas mulheres em todos os tipos de relacionamento foi ministrada pela Juíza Lúcia Helena Barros Heluy, Titular da 2ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar. A vereadora de São Luís Silvana Noely palestrou sobre os Desafios enfrentados pelas mulheres no cenário político estadual e nacional.

Luciana Barros, chefa da Seção de Relações do Trabalho da SRTE-MA, comentou positivamente sobre o evento e entregou nas mãos do presidente Luiz Henrique uma carta de intenção de compromisso às lideranças sindicais no sentido de garantir mais espaço para as mulheres na formação da diretoria. “Quero comentar positivo essas ações do Sindicato e também deixar uma carta de compromisso às lideranças, ou seja, que nossas mulheres tenham mais espaço em suas diretorias”, comentou.

Além de conhecimento e debate sobre os temas, o seminário também foi marcado por um momento de descontração. O professor Lucas de Fit Dance agitou o público com muita dança e diversão.

“Quero agradecer aos nossos parceiros e colaboradores pelo sucesso de mais uma edição do Viver Mulher Estadual. Nosso objetivo primordial é levar conhecimento a todas as pessoas, socializar informações e ajudar na prática. Parabenizar e desejar sucesso a todas as mulheres. Quero destacar que esse evento é último da gestão “Vencendo os Desafios”, pois esse ano de 2023 teremos eleições sindicais. Nosso foco é continuar com esse trabalho levando informações aos trabalhadores e toda a sociedade”, destacou o presidente do Sindehotéis Luiz Henrique Pereira da Silva.

A associada Meire Luce, da empresa Lavamatic, já participou de outros eventos de mulheres e elogiou muito a diretoria do Sindehotéis pelo X Seminário Estadual Viver Mulher. “Evento organizado e de muito conhecimento. Todos os temas são muito importantes e atrativos, cada um com sua área. Com certeza participarei dos próximos. Parabéns ao nosso Sindicato”, frisou a trabalhadora.

A diretora Social Raimunda Martins agradeceu a presença dos participantes e disse que a programação do Viver Mulher foi um sucesso. “Estava tudo muito lindo e organizado, do jeitinho que nós merecemos, sucesso de público, informação, parcerias e debates sobre várias temáticas”.

Já a diretora Ana Mendonça disse que foi uma programação recheada de atrações e informações. “Tenho certeza que a categoria aproveitou bastante e conseguiu tirar dúvidas com os especialistas nas áreas. Encerramos mais uma edição e a diretoria está de parabéns pelo evento”.

Ao final da programação, a diretoria do Sindehotéis realizou entrega de brindes e ofereceu um delicioso coffee aos participantes do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *