CARTA DO SINDEHOTÉIS-MA AOS TRABALHADORES (AS) DA CATEGORIA

Atenção trabalhadores e trabalhadoras da categoria hoteleira do Maranhão, vem aí o dia 11 de novembro de 2017, data que entrará em vigor a maior violência constitucional contra os trabalhadores brasileiros, a então Reforma Trabalhista do governo golpista de Michel Temer (PMDB). São 117 artigos alterados na Legislação Trabalhista, que precarizam e diminuem os direitos dos trabalhadores.

Como o trabalho intermitente, jornada excessiva, férias em três parcelas, homologações de rescisões dentro da empresa, (se não forem pagos seus direitos não poderá reclamar depois).

No caso de demissão (a empresa poderá pagar metade do aviso prévio, duração da jornada poderá ser superior sem nenhuma hora extra), não pagamento de feriados trabalhados, enfim, uma série de outros itens que o patronal pode tirar vantagem. Ninguém está ligando para isso, vários trabalhadores estão batendo no peito e dizendo não vou mais pagar o sindicato laboral.

Dentro dessas questões, estão esquecendo que sem o sindicato não terão o Acordo Coletivo de Trabalho (CCT) que garante o piso salarial da categoria, assim como o vale alimentação, o auxilio escolar, o vale transporte gratuito, rescisão no sindicato, pagamento de feriados cinco (05) folgas mensais, horas extras, adicional noturno e várias outras cláusulas sociais.

Além disso, os trabalhadores (as) também perderão os serviços oferecidos pela entidade como dentista, consulta médica e odontológica, planos de saúde com custo bem acessíveis, homologação de rescisão na integra, bem como os parceiros conveniados nas áreas da saúde, educação, lazer e outros. Hoje, o Sindehotéis possui mais de 40 convênios nessas áreas.

Enfim, não terão mais nada, agora depende de cada um de vocês. Filiar-se ao sindicato ou vai assinar uma procuração em branco para o seu patrão?

Reaja, filie-se e participe, viva os trabalhadores hoteleiros. Nós perdemos a batalha, mas venceremos a guerra. Continuem acreditando no seu sindicato. A luta continua!

SINDEHOTÉIS-MA
Gestão Fortalecendo a Luta