PALAVRA DO PRESIDENTE

VIAGEM ÀS RUAS DE SÃO LUÍS

Ana Mendonça e Wanda Cunha
Ana Mendonça e Wanda Cunha

Neste dia 11 de dezembro de 2012, a presidente do Sindehotéis-MA Sra. Ana Mendonça fez-se presente  no lançamento do livro de Wanda Cunha. O tema do livro é Viagem às ruas de São Luís a autora é filha do saudoso “Poeta Carlos Cunha”, como amiga da família e representando Wellington um dos irmãos mais novo, Aninha presidente do Sindehotéis-MA, se sentiu muito honrada pelo convite e ao mesmo tempo parabeniza a autora e amiga Wanda Cunha.

 O livro se trata de uma peça teatral em quatro atos, que conta a história de Joãozinho (8) e Mariazinha (7), um engraxate e uma vendedora de chiclete, duas crianças que trabalham nas ruas de São Luís. Certo dia, no Largo dos Amores, em frente da Igreja dos Remédios, no Centro da cidade, elas encontram uma mendiga, que lhes conta a história de Aquília, uma menina de sete anos que sofria maus tratos da madrasta e que foge de casa, para encontrar nas ruas de São Luís personagens pitorescos.

A escritora  e professora Wanda Cristina Cunha acentua que a maioria dos livros paradidáticos indicados nas escolas maranhenses do ensino fundamental e do médio, não tem relação com a realidade do Maranhão e que Viagem às Ruas de São Luís traz esse perfil paradidático, comprometido e engajado com a realidade do aluno maranhense. “Em Viagem às ruas de São Luís, criou uma conexão entre o literário, o teatral, o histórico, o sociológico, o educacional e o artístico. Por ser uma obra de vários eixos temáticos, pode ser trabalhada em equipe, simultaneamente por vários professores, (de língua portuguesa, história, educação artística etc) dada a sua intertextualidade”,  conclui a teatróloga.

Com informações do site: http://www.udesfilho.com.br/wanda-cristina-cunha-e-o-livro-viagem-as-ruas-de-sao-luis/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *