PALAVRA DO PRESIDENTE

UITA E CONTRATUH REALIZAM REUNIÃO INTERNACIONAL SOBRE O SETOR DE TURISMO E ALIMENTAÇÃO

A União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação – UITA, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade  – CONTRATUH, realiza, nos dias 11 e 12 de dezembro, a Reunião do Comitê do Grupo Profissional HRCT, responsável por discutir as demandas dos trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Refeições Coletivas, Merenda Escolar e Turismo. O encontro acontece em São Paulo, no Leques Brasil Hotel Escola.

A reunião tem como principal objetivo dar seguimento às linhas de trabalho no sentido de viabilizar a possibilidade de diálogo com as empresas transnacionais, que, no caso do setor hoteleiro, dominam o mercado.

O evento conta com a participação de delegados de vários países que vão avaliar o que foi feito em 2014 e planejar as diretrizes de ação para o próximo ano. Os presentes também debaterão a campanha mundial sobre as condições de trabalho das camareiras.

De acordo com o secretário-regional da UITA, Gerardo Iglesias, durante uma semana foram realizadas atividades em vários países dando visibilidade para os problemas enfrentados pelas trabalhadoras que, na maioria das vezes, estão submetidas à péssimas condições de trabalho. “Temos muita coisa para fazer, ainda mais em um setor que cresce mais a cada dia. O que nós desejamos é que o sindicalismo também cresça. Vamos continuar trabalhando neste sentido. Além disso, vamos discutir a demanda dos trabalhadores da rede de Fast-Foods, situação já conhecida e debatida mundialmente e também melhorias para os funcionários de frigoríficos, setor que mais cresce no mundo”, afirmou.

A UITA é uma organização sindical internacional que representa os trabalhadores do setor de alimentação e hotelaria mundialmente.

Fonte: http://www.contratuh.org.br/arquivos/2067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *