Na tarde desta segunda-feira, 23 de abril, o presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva, o diretor José Benedito Castelhano Fonseca e a colaboradora Sônia Silva, participaram de assembleia com os trabalhadores da Empresa Projebel que prestam serviço de restaurante para Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Em assembleia, realizada na Sede da Universidade Federal, trabalhadores deliberaram uma Paralisação de Advertência em virtude dos 14 meses sem receber reajuste salarial, aprovado nas convenções coletivas com o Sindicato Laboral.
Segundo o presidente Luiz Henrique, a empresa foi notificada a apresentar uma proposta que seria viável aos trabalhadores até o dia 20 de abril, porém não apresentou. A mesma alega que a Universidade Federal não repactuou os contratos e por esse motivo ficou intransitável a concessão dos reajustes aos trabalhadores.
“Só queremos saber uma forma de pagá-los, sem mais delongas. Enquanto há falhas na comunicação, nossos trabalhadores estão sendo prejudicados”, comentou Luiz Henrique. “Precisamos impor uma ação que fortaleça a luta e os anseios dos trabalhadores, por isso aprovamos a paralisação de Advertência”, concluiu.