Dando continuidade aos trabalhos da Campanha Mundial “Outubro Rosa” , a diretoria do Sindehotéis – gestão Fortalecendo a Luta, realizou nesta segunda-feira, 22 de outubro, mais uma atividade de conscientização e prevenção ao câncer de mama, com os trabalhadores da Empresa Casa Rossini, situada na Av. São Luís Rede França, Jardim Eldorado.
Quem ministrou a palestra alusiva ao Outubro Rosa foi Leila Costa, que também compartilhou sua história em relação ao câncer de mama. Segundo ela, o trabalho de conscientização realizado pelo Sindehotéis tem sindo relevante para as mulheres da categoria, principalmente nesse período que está sendo intensificado.
“Estou muito feliz por está aqui contando minha experiência e ajudando pessoas a cuidarem melhor da sua saúde. A Campanha do câncer de mama deveria ser uma campanha de janeiro a janeiro como forma de intensificar os trabalhos de conscientização e prevenção”, pontuou Leila.
Maria Raimunda Martins, diretora social do Sindehotéis, enfatizou que o sindicato tem desenvolvido um extenso trabalho de multiplicação que visa estabelecer formas de conscientização do câncer de mama. “Foi uma excelente palestra. As trabalhadoras tiveram oportunidade de discutir e interagir sobre o tema. Agora as trabalhadoras são multiplicadoras da campanha”, expôs a diretora.
Estudos comprovam que uma em cada oito mulheres são diagnosticadas com câncer de mama. O Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima mais de cerca de 60 mil novos casos para 2018 entre as mulheres brasileiras. No estado do Maranhão, foram estimados 720 novos casos e em São Luís 280 novos casos.