PALAVRA DO PRESIDENTE

Sindehotéis realiza assembleia com trabalhadores do Hotel Pestana

Já iniciada as assembleias setoriais, a diretoria do Sindehotéis gestão “Fortalecendo a Luta”, acompanhada de sua assessoria jurídica, esteve reunida na tarde desta quinta-feira (16), com trabalhadores do Hotel Pestana, situado na Av. Avicenia, Praia do Calhau, para deliberar sobre a proposta de reajuste salarial que fora aprovada em 12%, percentual que será encaminhada ao sindicato Patronal.

Presentes, o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, o diretor José Benedito Castelhano Fonseca, e a advogada Rebeca Matos, do corpo jurídico do Sindehotéis.

IMG_20170216_163443335

“A participação do trabalhador é uma forma importantíssima na tomada de decisões, levamos a proposta e discutimos nas assembleias. Já tivemos uma experiência em 2016 com a descentralização das assembleias e obtemos muito sucesso, queremos dar continuidade a esse processo e ampliar dentro dos setores. O Sindehotéis tem essa concepção como entidade representativa, levar mais informação a toda categoria e debater as questões salariais com a classe trabalhista. Nessa perspectiva, temos uma novidade, o acompanhamento jurídico nas discussões, justamente para facilitar os encaminhamentos”, expôs Luiz Henrique, presidente do Sindicato Hoteleiro.

IMG_20170216_163338861

O presidente Luiz Henrique, também ressaltou a bela iniciativa da diretoria do Sindehotéis em levar informações aos trabalhadores, tirar dúvidas, e debater a pauta em questão. “O dia a dia do trabalhador é bastante corrido, muitos deles não têm tempo de ir até as assembleias, por isso que desde 2016 implantamos essa dinâmica para que facilite o entendimento e amplie as discussões salariais. Precisamos dar voz e vez a classe trabalhadora”, completou.

Os trabalhadores do Hotel Pestana pleiteiam 12% de reajuste salarial. Esse percentual foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária Permanente pelos trabalhadores e a diretoria do Sindehotéis, na Casa do Trabalhador, dia 10 de fevereiro. A proposta será encaminhada ao sindicato Patronal.

IMG_20170216_172821346

José Benedito Castelhano Fonseca, diretor do Sindehotéis, disse que é relevante esse contato com o trabalhador, “Nós tiramos muitas dúvidas do trabalhador e também discutimos as propositivas da pauta. Eles aprovaram a proposta de reajuste de 12%. Vamos continuar com as assembleias setoriais. Isso facilita qualquer mediação e possibilita as discussões com os trabalhadores”, pontuou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *