PALAVRA DO PRESIDENTE

Sindehotéis promove a primeira atividade sindical do ano de 2017

A diretoria do Sindehotéis gestão “Fortalecendo a Luta” deu a largada oficial das atividades sindicais do ano de 2017. No último sábado (14), no auditório do Calhau Praia Hotel, na Litorânea, diretores, colaboradores e assessores de comunicação de entidades sindicais, participaram durante todo o dia de palestras e debates sobre ações relacionadas a política e comunicação sindical para o ano de 2017.

O presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva “o ano de 2017, com certeza será um ano de muitos desafios para trabalhadores e trabalhadoras desse país, principalmente para as entidades representativas que terão um papel fundamental na luta pela classe trabalhista. Temos que estar preparados e qualificados para futuros enfrentamentos com os empresários. Por isso, o Sindehotéis é um Sindicato que tem responsabilidade e faz de tudo para estar por dentro das atualidades. As duas palestras ministradas têm uma dinâmica diferenciada na promoção do conhecimento de diretores e colaboradores, de entidades parceiras e amigos da imprensa”, pensamos sempre na qualificação do profissional para que o associado seja bem informado recebido”, enfatizou o presidente.

IMG_20170114_104421431

No início da manhã fora ministrada a palestra “Reforma da Previdência e os impactos na vida dos trabalhadores” com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Dr. Flávio Samuel. Em seguida, o palestrante abriu a discussão sobre os desafios da classe trabalhadora, pontuando os impactos que a reforma previdenciária pode causar nos próximos anos.

IMG_20170114_102712211

“É muito importante a iniciativa do sindicato hoteleiro. Trazer a atualidade sob a perspectiva da crise econômica do país e os impactos da reforma da previdência, é construir um planejamento previdenciário, pois essa medida será muito impactante na vida dos trabalhadores. Vale ressaltar que a palestra serve como ponto estratégico para que possamos acompanhar essas mudanças e saber o melhor momento de requerer os benefícios. O objetivo da Comissão é justamente esse, esclarecer as regras de transição, o momento atual e os impactos que isso pode causar na classe trabalhadora”, destacou Flávio.

IMG_20170114_091757225

Ainda pela manhã os dirigentes sindicais debateram a “Importância da Comunicação Sindical” com a participação do Radialista, Blogueiro e Coordenador do Plataforma Sindical, Mardem Ramalho. Segundo ele, os pontos da comunicação sindical devem contribuir significativamente para o planejamento estratégico de cada instituição. Para o jornalista, essa atividade necessita ser aplicada de maneira contínua para que todos aqueles que fazem parte do processo, consiga estabelecer e cumprir o objetivo que se quer alcançar.

20170114_110618

“Eventos dessa natureza em que o Sindehotéis costuma promover, debatendo reforma da previdência, comunicação sindical, planejamento estratégico; envolvendo seus dirigentes e colaboradores; convidando outras entidades, colegas de rádio e jornal, se torna mais interessante, pois você acumula um ramo de informações que são necessárias para aplicação dessa política de comunicação. A comunicação sindical é um fator instigante que visa o conhecimento amplo e específico, principalmente no gerenciamento da instituição, que requer muita cautela e estudo. Essa comunicação é um diferencial na sociedade, temos que nos atualizar todos os dias para que possamos obter êxito na condução da entidade”, concluiu o radialista.

20170114_110556

Já no início da tarde, a diretoria do Sindehotéis esteve reunida para discutir e montar todo o Planejamento Estratégico das atividades para o ano de 2017. Ao iniciar o plano, o presidente Luiz Henrique abriu o momento com uma dinâmica onde todos falaram uma palavra que mais assemelha com seus respectivos objetivos. “O mais importante é ouvir diretores e colaboradores da entidade, quais os pontos que necessitam ser melhorados e outros que precisam ser aprimorados. É uma oportunidade para que juntos possamos unir os nossos ideais, estabelecendo metas e objetivos no sentido de fortalecer a entidade em benefício da categoria hoteleira”, frisou Henrique.

Para encerrar a primeira atividade sindical de 2017, a diretoria fez uma reunião ordinária no sentido de distribuir as atividades e traçar estratégias para as datas específicas do ano.

“É sempre bom trabalhar essas questões com a diretoria e colaboradores, já que é um tema bastante discutido a nível nacional e até internacional. A reforma da previdência veio para complicar a todos nós trabalhadores e trabalhadoras. Dentro dessa perspectiva, principalmente a palestra sobre a reforma da previdência, é de cunho muito relevante nas discussões atuais e a comunicação sindical deve permanecer atrelada a tudo isso. Parabenizo a toda diretoria na pessoa do Luiz Henrique pelo evento” disse a diretora Social, Maria Raimunda.

“O Sindehotéis é um sindicato que tem essa preocupação, preparar o diretor é o colaborador para os desafios futuros, ainda mais com essa reforma da Previdência que tem deixado o trabalhador sem dormir direito. Temos que estar aptos para a uma luta futura que não será fácil. O sindicato necessita dessa informação de qualidade. As duas palestras valeram muito a pena. Parabéns a diretoria “Fortalecendo a Luta” pelo evento”, disse Ana Mendonça, diretora do Sindehotéis.

Também esteve presente no evento a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, e seus assessores de comunicação; e Jercílio Brandão, presidente do Sindbeleza.

IMG_20170114_103457662_TOP

Dr. Flãvio Samuel, diretora Ana Mendonça e o presidente do Sindehotéis Luiz Henrique 

IMG_20170114_130529490_HDR

Presidente Luiz Henrique, o jornalista Mardem Ramalho, e a diretora Social, Maria Raimunda

IMG_20170114_131137933_HDR

Diretora Ana Mendonça, jornalista Mardem Ramalho, o presidente Luiz Henrique, e o presidente do Sindbeleza Jercílio Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *