PALAVRA DO PRESIDENTE

Sindehotéis participa de evento de combate a violência contra as mulheres na capital maranhense

A diretora social, Raimunda Martins, participou do ato público de combate a violência contra as mulheres, na última terça-feira, 27 de janeiro, em frente a Casa da Mulher Brasileira, bairro Jaracaty.

A ação é uma iniciativa do Fórum Maranhense de Mulheres, e visa protestar contra o aumento de casos de violência doméstica registrados na capital maranhense. O evento foi reforçado com a presença do Secretário de Segurança Pública de Estado, Jefferson Portela, a delegada titular da Delegacia Especializada da Mulher, Kazumi Tanaka, e representantes de movimentos sociais de apoio à causa. As autoridades presentes chamaram a atenção da população para a importância de denunciar os casos de violência, assim como destacaram a atuação da pasta da Segurança Pública na repreensão destes crimes.

raimunda

A dirigente sindical ressaltou que o Sindehotéis tem um papel eficaz no combate à violência doméstica. “A secretaria Social da entidade realiza todo ano, o Seminário Viver Mulher, que é um evento de conscientização e informação voltado para o público feminino, que trata de várias questões como a saúde, direitos e a violência contra a mulher. O sindicato entende que além dos direitos trabalhistas, também lutamos por questões sociais em defesa das mulheres trabalhadoras”, enfatizou Raimunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *