Sindehotéis participa de audiência com a empresa MC Donalds no Ministério do Trabalho

A diretoria do Sindehotéis, juntamente com a direção da Força Sindical do Maranhão, participou de uma audiência com representantes do MC Donalds no Ministério Público do Trabalho, no último dia 6. Na pauta da audiência, a mudança do regime “horista” para “mensalista”, alimentação, férias e 13° salário dos trabalhadores.

De acordo com os levantamentos dos sindicalistas, os trabalhadores da empresa estão recebendo menos de um salário mínimo mensalmente. Além disso, os trabalhadores apresentaram queixas com relação à alimentação ofertada e os descontos do plano de saúde. Todos esses pontos foram discutidos na audiência.
IMG-20190807-WA0018[1]
A empresa se comprometeu a informar, no prazo de 30 dias, quando irá efetuar a mudança da troca de horista para mensalista, bem como juntar aos autos da mediação coletiva cópias de contracheques dos empregados que saíram de férias nos últimos seis meses em São Luís.

Passado o prazo, o Sindehotéis deverá informará ao Ministério Público se as irregularidades persistem, bem como a necessidade da realização de outra audiência de mediação coletiva.
IMG-20190807-WA0025[1]
O Sindehotéis apresentou ainda uma proposta de a empresa e a entidade sindical discutirem cláusulas referentes a um possível acordo coletivo. A empresa deve se posicionar em relação a essa proposta no prazo de 30 dias.

Participaram da audiência: o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva; a diretora Ana Maria Mendonça e o assessor jurídico da entidade sindical, Marco Aurélio de Melo Carneiro. Representando a Força Sindical, o presidente José Ribamar Frazão Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *