PALAVRA DO PRESIDENTE

SINDEHOTÉIS MARANHÃO REALIZOU A 5º EDIÇÃO DO SEMINÁRIO ESTADUAL “VIVER MULHER”

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro de São Luís – Maranhão realizou no último sábado dia 29 de Março a 5º edição do SEMINÁRIO ESTADUAL “VIVER MULHER” RESPEITO, DIGNIDADE E IGUALDADE. NÃO A VIOLÊNCIA!

A campanha Viver Mulher é uma bandeira da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH. No Estado do Maranhão o Sindehotéis, abraçou a campanha como um dos multiplicadores e este ano realizou a 5ª edição.

O Seminário contou com a participação de representantes do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Igualdade Racial, e Secretaria de Estado da Mulher, da Nova Central Sindical de Trabalhadores – Nacional e Estadual, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí – FETHEMAPI, representante da Delegacia Especial da Mulher de São Luís-MA, Coordenação Municipal da Mulher, Poder Judiciário, entidades sindicais como: Sindivig-MA, Sindicato dos Arrumadores de São Luís, Sintema, Feticema, Sintrasseio, Sindetur, Sindacs, Sintrahtur – MA, Superintendência Regional do Trabalho /SRTE-MA, CIST – São Luís, Escola Estrela da Manhã de Timon-MA, entre outras.

Este ano foi inscrita aproximadamente 200 participantes, tendo em grande número a presença feminina. Durante todo o dia foram debatidos várias temáticas voltadas para o interesse da mulher, dentre elas: “Como Combater e Denunciar a Violência Contra a Mulher” com a Delegada Especial da Mulher Dra. Kazume Tanaka; Empoderamento da Mulher na Política, ministrada pela Deputada Estadual Eliziane Gama e Motivação Pessoal & Auto-estima, pelo Jornalista e apresentador do Programa Visão de Sucesso Eleomar Freitas.

Na oportunidade tivemos uma roda de prosa com a participação da senhora Laurinda Pinto Coordenadora Municipal da Mulher, a senhora Maria dos Anjos Mesquita Hellmeister Diretora pra Assuntos da Mulher e Presidente do Sindicato dos Empregados em Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras de São Paulo e Região (Sindebeleza). Dra. Luzia Neponucena – Juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, nesta roda de prosa foi reforçada a precisão de políticas públicas mais efetivas e inclusivas para mulher; necessidade de melhor eficácia da Lei Maria da Penha no que tange proteção a mulher.

A presidente do Sindehotéis – MA a senhora Ana Mendonça, considera positivo este seminário, tendo em vista que o objetivo principalmente de conscientizar as mulheres a denunciar e combater a violência doméstica e familiar contra elas foi muito bem abordado por todos os palestrantes. A diretoria agradece a Nova Central Sindical de Trabalhadores, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, a Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí – FETHEMAPI, pela parceria na realização deste evento.

PLATEIA

KAZUMEEE

LUIZ HENRIQUE

PLATEIA 2

grupao

representantes do governo

CLAUDINHA

marozazinha

LAURINDA

CERTIFICADO

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *