SINDEHOTÉIS – MA LANÇA CAMPANHA DO LAÇO BRANCO

A Diretoria do Sindehotéis- Ma “Unidos e Fortalecidos” reuniu na última sexta feira (31/01), no Grand São Luís Hotel, trabalhadores da categoria e sindicalistas de várias categorias, para uma palestra de Conscientização sobre Saúde do Homem.

No início do evento tivemos a apresentação musical do violonista Manuel Mota e do violoncelista João Garcia Junior dando boas vindas aos participantes.

O Sindehotéis-MA, tem como objetivo: Somar com a Campanha Brasileira do Laço Branco sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, etc, e conscientizar o movimento sindical a encampar nesta luta!

Os temas abordados foram: “Câncer de Próstata” proferido pelo enfermeiro Josélio Santos Sousa, do Departamento de Ação Integral do Adulto e do Idoso (DASAI) que expôs divinamente a temática explicando em especial aos homens os cuidados e hábitos necessários para amenizar o aparecimento da doença.

Em seguida a médica fisiatra Dra. Lila Isabel Câmara de Paula, do Centro de Referencia a Saúde do Trabalhador (CEREST-MA), ministrou a palestra sobre “Câncer Relacionado com a Exposição Ocupacional”, onde os trabalhadores foram orientados a cerca do CÂNCER RELACIONADO AO TRABALHO.

O evento foi encerrado com uma homenagem a colaboradora do Sindehotéis-MA Sra. Sonia Maria Silva, pelos relevantes serviços prestados a esta entidade sindical.

O evento foi satisfatório, tendo em vista que a participação masculina superou as expectativas. Este momento foi apenas uma abertura para a Campanha, que o Sindehotéis, pretende realizar ainda em 2014, com o apoio da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão declara a presidente Ana Mendonça (Aninha).

Os nossos agradecimentos a nossa grande parceira Fethemapi.

Vejas as Fotos do Evento