SINDEHOTÉIS – MA COMEMORA 75 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Sindehotéis-MA, foi fundado em 22 de setembro de 1938, completou  75 anos de existência e a diretoria “Unidos e Fortalecidos”, comemorou no último sábado 22 de novembro o aniversário da entidade, o evento foi realizado no Ícaros recepções. A mesa diretora foi composta por autoridades sindicais e outros. Ana Mendonça Silva, presidente do Sindehotéis Maranhão, Dr. Almicar Rocha, Juiz do Trabalho, atualmente aposentado, Moacir Roberto Tesch Auresvald, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade,  Sérgio Gutenberg de Oliveira, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitário de São Luis, no ato representando a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Maranhão, Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente da Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí, José Maria Araújo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luis-MA, Lusivaldo Sá Soares, presidente do Sintrasseio de São Luis, Edivaldo França Martins, Presidente do Sintrahtur/Barreirinhas, Cleber Reis, representando o Sindicato dos Químicos de São Luís.

DSCF7088

Na abertura foi exibido um vídeo com a retrospectiva da entidade e algumas ações da gestão “UNIDOS E FORTALECIDOS” onde os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória trilhada pelas administrações anteriores e também da gestão atual. Houve momentos de homenagem, e de reconhecimento. Luiz Henrique Falcão Teixeira, “ex- assessor jurídico do Sindehotéis – MA” recebeu uma placa de homenagem pela contribuição nos 12 anos da administração da diretoria “Unidos e Fortalecidos” Prof.ª Cláudia Chagas, diretora da Escola Comunitária Estrela da Manhã de Timom/MA, também homenageada pela grande parceira e contribuições prestadas ao Sindehotéis, Sindicato dos Metalúrgicos, grande parceiro do Sindehotéis; A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh pelos relevantes serviços prestados em defesa dos trabalhadores do grupo de Turismo e Hospitalidade do Brasil, a trabalhadora Marizete Correa Marinho, recebeu homenagem em nome das trabalhadoras e o senhor Elemildo Lopes Cruz, em nome dos trabalhadores hoteleiros, e do grupo de turismo e hospitalidade.

DSCF7130

DSCF7150

IMG_0217

IMG_0226

O Sindehotéis/MA, também foi homenageando pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, e da Federação Interestadual dos Empregados em Turismo e Hospitalidade dos Estados do Maranhão e Piauí, pelos serviços prestados a categoria Hoteleira do Maranhão. A Presidente do Sindehotéis, Aninha, agradece em nome da diretoria “Unidos e Fortalecidos”, a presença de todos que vieram prestigiar esse momento histórico dos 75 anos de existência do Sindehotéis-MA.

DSCF7160

DSCF7178