PALAVRA DO PRESIDENTE

São Luís completa 403 anos

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia Em Empresa de Refeições Coletivas, em Empresas de Turismo em Casas de Diversões de São Luis, São José de Ribamar Raposa e Paço do Lumiar/MA, que representa o conjunto dos trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, parabeniza São Luís pela passagem dos seus 403 anos de existência neste dia 8 de setembro de 2015. Ilha de mistérios, lendas e diversidade cultural mundialmente conhecida e patrimônio da humanidade declarada pela UNESCO.

São Luís foi fundada, oficialmente, em 1612, quando os franceses, comandados por Daniel de La Touche, passaram a ocupar a região que era uma aldeia Tupinambá. No local, instalaram o Forte de São Luís. Esse momento faz com que São Luís seja considerada a única capital brasileira fundada pelos franceses.

Em homenagem ao rei menino Luís XIII, veio a denominação da cidade. Entretanto, segundo alguns historiadores, o nome da cidade é uma homenagem a outro rei, o rei Luís IX. Três anos após a ocupação, em novembro de 1615, os franceses foram expulsos, sob o comando de Jerônimo de Albuquerque, que se tornou o primeiro capitão-mor do Maranhão.

Fundado em 22 de setembro de 1938, o Sindehotéis participa da história e contribui com o crescimento de São Luis há 77 anos. Tem sua própria trajetória marcada pela atuação em todas as frentes que sua finalidade exige, procurando sempre dignificar a categoria que representa, e também, a nossa querida Capital.

Por isso, parabéns SÃO LUÍS!

 

Luiz Henrique Pereira da Silva
– Presidente Sindehotéis –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *