NOTA DE PESAR – SINDICALISTA JOSÉ CALIXTO RAMOS

É com todo pesar que o Sindehotéis-MA e a Fethemapi recebem a notícia do falecimento do sindicalista José Calixto Ramos.

Calixto, como era chamado, foi um líder de excelência e uma importante referência no meio sindical. Conduziu a Presidência da Nova Centra Sindical de Trabalhadores (NCST) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI).

O sindicalismo brasileiro tem uma perda irreparável e insubstituível. Calixto foi um líder sindical que doou sua vida em defesa dos direitos trabalhistas, buscando sempre o diálogo e a união por um país mais democrático.

Além de comandar duas entidades sindicais, José foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). A Contratuh decretou luto de três dias como forma de manifestação de tristeza e um reconhecimento pelo trabalho prestado todo esse tempo.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de toda a família e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao sindicalista JOSÉ CALIXTO RAMOS o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.