PALAVRA DO PRESIDENTE

III Seminário Estadual “Viver Mulher”


O SINDEHOTÉIS/MA realizou no di a 31 de M arço de 2012, no Auditório da Casa do Trabalhador em São Luis/MA, O 3º ´VIVER MULHER´ Respeito, Dignidade, e Igualdade não a violência. O evento teve Inicio as 8:30h com o credenciamento, em seguida foi composta a mesa de abertura oficial, com a participação da senhora Vera Lêda Ferreira de Morais, presidente da nova central sindical de trabalhadores (NCST-BRASÍLIA DF)  e idealizadora do projeto qu e consagrou o nome da campanha viver mulher desenvolvida pela Confederação Nacional de Turismo e Hospitalidade (CONTRATHU ), campanha esta que tem o Sindehotéis/MA, como multiplicador .

Dando segmento ao evento  foi ministrada a palestra ´Como Combater e Denunciar à Violência contra a Mulher´ por (Drª. Kazume Tanaka, delegada da Delegacia  Especial da Mulher.; Em seguido Dra. .Luzia Nepomuceno  Titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Luis do Maranhão) ministrou a palestra Violência Doméstica. (Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha. Debatedora Vera Lêda Ferreira de Morais diretora do Contrathu.

As 14:20  o evento teve  continuidade com a palestra : Violência e Assédio Moral as Mulheres no Ambiente de Trabalho ministrada por Dr. Luiz Henrique Falcão Teixeira – Jurídico do SINDEHOTÉIS/MA, ao final uma oficina artesanal ministrada por professora Cláudia Chagas do Estrela da Manhã de Timom/MA. O evento encerrou com momentos homenagem as mulheres  seguido de um Coffee Break.

O evento teve o apoio da NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES NACIONAL e ESTATUAL, CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES EM TURISMO E HOSPITALIDADE “CONTRATUH”, FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS EMPREGADOS EM TURISMO E HOSPITALIADE FETHEMAPI.

“É uma satisfação realizar este tipo de evento, e estamos orientado as trabalhadoras a como se defender da violêncvia seja ela moral, psicologica ou sexual, ou patrimônial. E é extremamente importante engajar a classe das mulh

eres trabalhadoras neste movimento em prol da defesa do respeito da dignidade e a igualdade entre as mulheres. Seja mais um multiplicador desta causa, some conosco.” Disse Dona Ana Mendonça Pres. do SIND

EHOTÉIS-MA

São Luis, 31 de Março de 2012.

Diretoria UNIDOS E FORTALECIDOS

Adm. Ana Mendonça Silva – Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *