EMPRESA SP ALIMENTAÇÃO REINTEGRA TRABALHADOR ESTÁVEL

A Empresa SP Alimentação reintegrou nesta quinta feira dia 05 de Julho o trabalhador Raimundo Pedro de Jesus, o mesmo havia sido demitido da SP Alimentação desde o dia 02 de fevereiro de 2012, o trabalhador gozava de estabilidade sindical pelo SINDEHOTÉIS – MA Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro em Meios de Hospedagem e de Gastronomia em Empresas de Refeições Coletivas, em Empresas de Turismo e em Casas de Diversões de São Luis-Ma, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar; e pela FETHEMAPI – Federação de Trabalhadores em Turismo e Hotelaria do Maranhão e Piauí, entidades essas que representam os trabalhadores na área de REFEIÇÕES COLETIVAS no Estado do Maranhão.

As entidades entraram com uma ação conjunta solicitando a reintegração do trabalhador. Em audiência realizada no dia 04/07/2012 sob o processo de Nº. 36300-27.2012.5.16.0015, 5ª Vara o Juiz determinou que a Empresa SP Alimentação reintegrasse o funcionário e pagasse todo o período em que o mesmo ficou afastado. Os dirigentes sindicais Sr. Luiz Henrique Pereira da Silva e a Srª Ana Mendonça Silva, presidente da entidade acima citadas, ressaltaram que essa decisão é uma vitória da classe trabalhadora e do Movimento Sindical Brasileiro.