PALAVRA DO PRESIDENTE

Em reunião, diretores do Sindehotéis avaliam trabalhos realizados em 2022

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros do Maranhão (Sindehotéis-MA), gestão “Vencendo os Desafios”, esteve reunida na manhã deste sábado, 3 de dezembro, no auditório do Sindicato, para encerramento das atividades e a avaliação dos trabalhos concretizados em 2022.

Além da avaliação dos trabalhos realizados em todo o ano de 2022, os dirigentes sindicais discutiram vários pontos das atividades realizadas e quais as melhorias podem ser colocadas em pauta.

Avaliações

Para Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente do Sindehotéis-MA, foi um ano extremamente complexo para o movimento sindical com uma gama de atividades em todo país, principalmente em relação as eleições partidárias em 2022.

“Tivemos um ano completamente difícil em função ainda da pandemia, ano de eleição partidária e copa do mundo; um ano bem atípico, no entanto, a diretoria Vencendo os Desafios cumpriu com excelência seu papel sindical que é representar a classe hoteleira da região metropolitana. Vamos continuar trabalhando muito para que possamos melhorar cada vez mais”, enfatizou o presidente Luiz Henrique.

Ações sindicais

Já o diretor financeiro da entidade, José Benedito Castelhano Fonseca, disse que todos os anos o Sindehotéis cumpre uma agenda anual de atividades e discute temas importantes, como direitos trabalhistas e saúde do trabalhador, bem como ações de lazer e fortalecimento do Sindicato.

Segundo ele, a entidade passa por problemas financeiros depois da reforma trabalhista e pandemia, mas completa dizendo que a entidade estará sempre de portas abertas para receber o trabalhador e contribuir para tirar dúvidas e ajudar com assessoria jurídica, além de outros assuntos.

Retirada de direitos

A secretária geral do Sindehotéis, Ana Mendonça Silva, fez uma avaliação positiva da gestão sindical em 2022, mas ressaltou as dificuldades enfrentadas nesse ano de eleições partidárias, copa do mundo e retirada de direitos pelo governo federal.

“Foi um ano bem complicado para todos nós trabalhadores, principalmente com as invertidas do governo Jair Bolsonaro que retirou muitos direitos trabalhistas e prejudicou milhares de trabalhadores no país. Mas agora teremos um governo que olha de fato para o trabalhador”, ressaltou a diretora Ana.

Reunião e ações

Ainda na parte da manhã, os dirigentes sindicais realizaram reunião ordinária de trabalho debatendo ações internas, externas e administrativas da entidade.

1 comentário em “Em reunião, diretores do Sindehotéis avaliam trabalhos realizados em 2022”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *