CONTRATUH segue com qualificação rumo à copa

Dando continuidade ao calendário de qualificação sindical de 2014, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, realiza, dos dias 20 a 23 de maio, em Fortaleza-CE, a segunda etapa de 2014 do Workshop Regional – Renovando Conhecimentos rumo à copa destinado as regiões Norte e Nordeste.

Na abertura do evento, que contou com a presença de representantes do governo, mais de 160 delegados e grande parte da diretoria administrativa e executiva e do conselho fiscal da CONTRATUH, o presidente da entidade, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, saudou os presentes e destacou o compromisso da confederação em cumprir um calendário de qualificação dentro do prazo em que o Brasil se prepara para receber a copa do mundo. “Quando a gente se comprometeu em cumprir esse calendário há quatro anos, observando as nossas necessidades, nós corremos o Brasil inteiro e realizamos cinco workshops por ano. Tudo isso com o objetivo de preparar nosso dirigente para todo e qualquer evento que seja sediado no país. E nós cumprimos essa missão. obrigado a todos vocês que ajudaram a construir essa realidade”, afirmou.

Representando o secretário de Estado do Turismo do Ceará, Bismark Costa Maia na ocasião, o coordenador de destinos e produtos turísticos, José Valdo Mesquita, ressaltou a relevância dos temas que serão discutidos no evento. “Para nós é uma grande alegria prestigiar um evento como este. O turismo precisa disso, de profissionais qualificados e atualizados. Parabéns à CONTRATUH pela realização desse workshop”, afirmou.

O anfitrião da noite, diretor de assuntos sociais da CONTRATUH, presidente do SINTRAHORTUH, da FETRANORDESTE e da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Ceará, Luis Onofre Chaves de Brito, disse estar honrado em receber o evento nas dependências da colônia de férias do SINTRAHORTUH. “Esse evento é muito importante porque se abre uma nova expectativa de como fazer algo melhor por nossos sindicalizados a cada dia. É uma imensa satisfação receber vocês aqui na casa do trabalhador”, destacou.

Os participantes puderam prestigiar na abertura do evento a palestra intitulada “Copa do mundo”, proferida pelo coordenador geral da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo no Distrito Federal, Ricardo Bitencourt. Ele explicou aspectos relacionados ao evento como um todo, abordando tópicos como: organização, restrições, benefícios e legado da copa.

As atividades do segundo dia do evento contarão com palestras sobre negociação, acordo e dissídio coletivo.

Assessoria de Comunicação – CONTRATUH
Imagens: André Lima