Diretoria do Sindehotéis rejeita proposta de reajuste salarial da Lavebras

Na última quarta-feira (10), a diretoria do Sindehotéis participou de uma reunião com representantes da Lavebras para tratar sobre o reajuste salarial dos trabalhadores da empresa. A categoria reivindica o reajuste de 4%, retroativo a maio, 3,5% de assiduidade e a inclusão do plano de saúde.

A empresa apresentou uma proposta insatisfatória de apenas 2,5% e não incluiu o plano de saúde para os trabalhadores. No entanto, foi favorável à assiduidade. O presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, alegou que o reajuste proposto pela Lavebras é fora da realidade e abaixo da inflação, que foi de quase 4%.

A entidade sindical não aceitou o percentual proposto pela empresa. O Sindehotéis vai tentar mais uma rodada de negociação. Se não for firmado um acordo satisfatório para os trabalhadores, o sindicato vai encaminhar a questão ao Ministério do Trabalho.