Diretores do Sindehotéis participam do curso de qualificação para dirigentes sindicais em Brasília

Aconteceu durante 15 dias no mês de junho, a segunda etapa de 2016 do Curso de Qualificação Sindical para Dirigentes Sindicais, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH).

Desta vez o curso foi destinado a dirigentes sindicais das entidades filiadas à Confederação, já que a primeira etapa do ano foi designada para funcionários de sindicatos e federações.

IMG-4133-1

IMG-20160810-WA0007

José Benedito Castelhano Fonseca, 2º tesoureiro do Sindehotéis, participante da qualificação, agradeceu ao presidente Luiz Henrique Pereira da Silva pela oportunidade e disse estar mais preparado para enfrentamento de situações adversas na luta sindical em prol dos trabalhadores. “Uma experiência excepcional. Aprendi diversos temas no intuito de colocar em prática sob a perspectiva sindical. Hoje, posso dizer que tenho uma base sustentável em defesa dos trabalhadores, priorizando nosso principal patrimônio – o trabalhador”, comentou o sindicalista.

IMG-20160810-WA0006

Para Joselma de Fátima Oliveira Mesquita, diretora de saúde, higiene e medicina do trabalho, a qualificação para dirigentes sindicais “é de suma relevância quando se alia prática e teoria, isso fortalece o nosso sindicato que luta diuturnamente em defesa dos trabalhadores”, enfatizou a diretora.

Dirigentes sindicais vieram de diversas partes do Brasil e passaram quinze dias em Brasília, na sede da CONTRATUH, onde as aulas foram ministradas por profissionais renomados nas áreas sindical, gestão de pessoas e capacitação de lideranças.

IMG-4151-1

Para o presidente da CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, “os alunos passaram por uma das qualificações mais importantes do meio sindical. Adquirir conhecimento nessa área de atuação é fundamental na prática que as instituições sindicais implantam na condição de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e a garantia de direitos”, comentou o presidente.

“Enriquecer o conhecimento dos nossos diretores sindicalistas é aprimorar o trabalho do sindicato em defesa da classe trabalhadora. Uma base forte é de suma importância dentro de qualquer desafio sindical, ainda mais pela capacitação de lideranças, que significa em alto nível na luta dos trabalhadores”, afirmou Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente do Sindehotéis.

IMG-20160810-WA0010