NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES-MA REALIZA III – ENCONTRO ESTADUAL DE JUVENTUDE TRABALHADORA EM BARREIRINHAS-MA

A NCST-MA, realizou nos dias 13 e 14 de setembro, no Salão Vicente, o III – Encontro Estadual de Juventude Trabalhadora, na cidade de Barreirinhas – MA.  O evento teve início as 19h00min com as bênção do padre Manoel de Jesus da Silva Santos.  Em seguida foi realizada a palestra de abertura com o tema: “JUVENTUDE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO”, ministrada pelo senhor Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, Diretor da Infância, Adolescência e Juventude da Nova Central – Nacional. Participaram da abertura 266 pessoas jovens e convidadas. No encerramento foi servido um jantar aos participantes.

usar

2013-09-14-0664

DSC00156

DSC00178

DSC00115

DSC00218

No sábado as atividades iniciaram as 08:00 horas com a banda Ágape artistas locais animando a juventude, às 08:30 o seminarista James Teixeira da Costa, ministrou a palestra  Juventude e Tecnologia,  proporcionando aos jovens melhores conhecimentos das novas tecnologias e como utiliza-las no dia-dia. Às 10:00  a enfermeira Mariane Dias Calixto,  debateu com os jovens a  temática: Como  prevenir das DST’S.   Às 14:00 a banda Ágape mais uma vez animou os jovens com a  ginástica laboral, logo em seguida foi ministrado a palestra Formação Cidadã (combate às drogas) e Estatuto da Juventude pelo senhor Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho  Diretor da Infância, Adolescência e Juventude da Nova Central – Nacional.

Seguindo a programação às 15: 40 a juventude trabalhadora teve a oportunidade de mostrar seu potencial no grande show de talentos, tivemos a participação bem contagiante de jovens que interpretaram  músicas, e peça teatral baseada nas temáticas discutidas durante o Seminário.

Para a senhora Ana Mendonça Silva, Secretaria da Infância e da Juventude da NCST-MA o evento superou as expectativas da  nossa central sindical de trabalhadores.

Nosso muito obrigado a Nova Central Sindical de Trabalhadores – Nacional, e também ao receptividade dos Barreirinhenses.

Ana Mendonça Silva, Secretaria da Juventude da NCST – MA.

DSC00313

DSC00450