SINDEHOTÉIS –MA REALIZA II SEMINÁRIO DE CONSCIENTIZAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO

O evento aconteceu no dia 04 de Maio de 2013, nas dependências do Grand São Luís Hotel.

A professora Concilene Campos, Turismóloga a convite do Sindehotéis, ministrou a palestra de Qualidade no Atendimento; seguido da palestra do Senhor Raimundo Henriques, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Maranhão, que fez uma retrospectiva do Movimento Sindical e das lutas dos trabalhadores em que originou o 1ª de Maio – “Dia Internacional do Trabalho”.  Em seguida a presidente do Sindehotéis a Senhora Ana Mendonça, falou sobre a participação e a importância da mulher no movimento sindical.

O seminário teve como objetivo: Propiciar uma reflexão das lutas travadas por milhares de trabalhadores em todo mundo, para conquistas do dia 1ª de Maio, muito sangue foram derramados e, no entanto mudou pouca coisa.

ANINHA, presidente do Sindehotéis, disse em suas palavras, não temos motivos para comemoramos festivamente esta data, precisamos ter trabalho decente e salários justos.

O evento encerrou com um almoço oferecido aos participantes no Grand São Luis Hotel, e teve o Apoio da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Maranhão (NCST) e também da Federação de Turismo do Maranhão Piauí (FETHEMAPI).

No encerramento do almoço a presidente agradeceu os  trabalhadores confira a foto abaixo.

foto 03

foto02