Sindehotéis participa de encontro sobre a saúde do trabalhador

O presidente Luíz Henrique e a secretária geral, Ana Mendonça, participaram do VII Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, durante os dias 7 e 8 de novembro, no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O evento foi realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, e abordou vários aspectos que têm contribuído para o aumento de profissionais doentes em seu ambiente de trabalho, assim como apresentou casos práticos adotados por empresas em benefício da saúde de seus funcionários, que alcançaram êxito.

As mesas temáticas trataram sobre “As mudanças no mundo do trabalho e suas repercussões na RENAST e na atenção à Saúde de Trabalhadores e Trabalhadoras”; “A importância da Política da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”; “Programa de Erradicação do Trabalho Escravo: Monitoramento, Análise e Avaliação”; “Transtornos mentais relacionados ao trabalho: a saúde do trabalhador em alerta”;“Doenças relacionadas ao Trabalho: Câncer”.

“A entidade sindical trata com muita seriedade a saúde do trabalhador e da trabalhadora, pois o índice de adoecimento no ambiente de trabalho tem crescido consideravelmente, e é preocupante, visto que com o arrocho salarial o empregado não tem como custear a sua saúde. Observando esse cenário, o Sindehotéis investe ao longo do ano em ações com o foco na saúde e bem-estar dos trabalhadores”, ressaltou o presidente.

4479d564-ce3c-4c0d-9831-ef03aa2beca9

0eb7dbd8-45b8-4a46-b748-3238c4a860b8