Sindehotéis realiza grandioso “Outubro Rosa” para Trabalhadores e Trabalhadoras

Um evento grandioso e rico em informações! A palestra alusiva ao “Outubro Rosa”, realizada pela gestão “Fortalecendo a Luta” na manhã do dia 23 de outubro, no auditório do Grand São Luís Hotel, teve intensa participação de trabalhadores e trabalhadoras.

mesa
Luiz Henrique, presidente Sindehotéis, fala durante abertura.

Participaram da mesa de abertura Margareth Martins, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, Cléber Reis, pela Nova Central Sindical – NCST/MA, Sergio Gutemberg, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Isabel Castro, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticas, Ana Mendonça, representando a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Turismo e Hospitalidade do Maranhão e Piauí – FETHEMAPI, e Luiz Henrique,  presidente do Sindehotéis.

blogueiras
Blogueiras durante “Momento Mulher”
make
Cuidados com a beleza foram ressaltados.

Após a execução do hino nacional, as atividades foram abertas com o “Momento Mulher”, conduzido pelas blogueiras e maquiadoras Ana Luiza e Denilze França. Durante a palestra as facilitadoras ressaltaram a importância dos cuidados que as mulheres precisam ter no dia a dia, como forma de manter a auto estima elevada. As participantes puderam se maquiar, usar batom, e obter dicas de cuidado com a aparência.
cloves
Dr. Cloves Carneiro.

Em seguida, os médicos infectologistas, Cloves Carneiro e Klítia Garrido, realizaram uma excelente apresentação sobre tema de grande importância e cuidado na atualidade: Aids, problema de saúde pública. Eles enfatizaram os cuidados que – principalmente – as mulheres devem ter com seus parceiros, visto o aumento no número de casos de soro positivo nas mulheres.
klitia
Dra. Klítia Garrido.
“As mulheres, em especial, àquelas maiores de 55 anos de idade estão se infectando mais do que nunca, por isso, hoje temos quase 40 milhões de pessoas convivendo com a aids no Brasil”, disse a médica Klítia Garrido.

publico

Auditório lotado durante as palestras.

O fisioterapeuta, Sebastião Coqueiro, expôs a visão da fisioterapia no antes e depois do tratamento de pacientes que sofrem com o câncer de mama. Segundo Coqueiro, no pós operatório – quando há a retirada da mama – a fisioterapia é importantíssima na reabilitação da paciente.

fisio
Fisioterapeuta explicou processo reabilitativo.
“Pilates, RPG e acupuntura são indispensáveis no processo reabilitativo”, disse o fisioterapeuta.
A palestra específica sobre os cuidados que a mulher deve ter na prevenção contra o câncer de mama, foi proferida em seguida pela representante da Secretaria de Estado da Saúde – SES/MA, Karla Adriana. Ao longo de uma hora, os participantes aprenderam a importância da prevenção, do tratamento (quando necessários), e a busca pela cura. “Quanto mais cedo descobrimos, maior a chance de cura”, disse Karla.
karlacomdiretores
Colaboradores e Diretores do Sindehotéis com a palestrante
Karla Adriana (Blusa branca e calça).
Ao final, foram exibidos vídeos educativos como forma de sensibilizar, mais ainda, os trabalhadores e trabalhadoras presentes ao evento. A “dança da prevenção” foi ensaiada e apresentada por homens e mulheres em tom de animação.
dancadaprevencao
Dança da prevenção.
Um almoço foi oferecido aos participantes do evento nas próprias dependências do hotel.

Imprensa Sindehotéis.