CENTRAIS SINDICAIS DO MARANHÃO REALIZAM I MARCHA ESTADUAL DOS TRABALHADORES (AS)

Quinta feira (03/04) foi realizada a I – Marcha Estadual dos Trabalhadores encabeçada pelas centrais sindicais do Maranhão: Nova Central Sindical -Maranhão – NCST, CTB, Força Sindical, CUT, UGT, CGTB, CSP Conlutas, Fetaema e Movimentos Sociais. O Ato público teve início na frente da Biblioteca Pública Benedito Leite – Praça Deodoro – Centro, em São Luís  do Maranhão, seguido de uma caminhada em direção ao Palácio dos Leões.

As principais  reivindicações das Centrais Sindicais Estaduais, priorizam as  bandeiras da pauta nacional: Igualdade de oportunidades para homens e mulheres; Continuidade da valorização o salário mínimo; Fim do fator previdenciário; Reforma agrária e agrícola; 10% do orçamento da União para a Saúde; Fim dos leiloes do petróleo; Redução dos juros e do superávit primário; 10% do PIB para a educação; Combate à demissão imotivada; Valorização das aposentadorias; Não a PL 4330 da terceirização; Transportes público de qualidade; Correção da tabela do IR; Negociação no setor público; Redução da jornada semanal e mais recursos para a segurança pública.

As Centrais Estaduais no Maranhão estão reivindicando maiores investimentos nas áreas da saúde, segurança pública e educação, reforma agrária e agrícola, concursos público, etc. Assim com resposta das reivindicações  encaminhadas  anteriormente.

O Sindehotéis – MA, entidade filiada à Nova Central Sindical, participou de mais um Ato Público em prol da classe trabalhadora. Estas mobilizações são fundamentais para luta e garantia do direito dos trabalhadores.

20140403_102504

20140403_102625