CONTRATUH REALIZA 8º SEMINÁRIO VIVER MULHER EM PERNAMBUCO

Aconteceu nos dias 12 a 14 de Março, na cidade de Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco a 8ª edição do Seminário Nacional “VIVER MULHER – Respeito, Dignidade e Igualdade”, Não a violência!

O evento contou com a participação de mulheres sindicalistas de quase todos os estados Brasileiros.

O presidente da CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, abriu o evento falando da importância do tema – “A violência contra a mulher, a igualdade social”, ressaltou que é dever da CONTRATUH combater a violência contra as mulheres.

Segundo a Secretaria Estadual da Mulher de Pernambuco, Sra. Cristina Buarque, afirmou que o Estado de Pernambuco, chegou a ocupar nas pesquisas realizadas anteriormente os dois primeiros lugares nos casos de violência contra a mulher. O cenário mudou um pouco, atualmente o Estado ocupa o 12º lugar, o que é uma grande vitória”, afirmou.

O Sindehotéis Maranhão esteve muito bem representado através da sua presidente Ana Mendonça Silva, da Diretora Angélica Lima e da Secretária da Fethemapi Verônica Bastos. O que podemos concluir é que este evento já é um sucesso! Não é por acaso que grande parte dos Sindicatos filiados a Contratuh aderiram a esta campanha de valorização à mulher! O Sindehotéis-Ma é multiplicador desta campanha no nosso Estado e já estamos caminhando para 5ª edição do Seminário Estadual Viver Mulher.

Fica aqui o nosso conselho para aquelas entidades que ainda não realizam esta campanha nos seus Estados, tornem-se multiplicadores deste grande projeto de valorização às nossas trabalhadoras.

Agradecemos a CONTRATUH pelo convite, e parabenizamos o presidente Moacyr Auersvald, e toda sua diretoria em especial Maria dos Anjos M. Hellmeister, Diretora de Assuntos para Mulher da Contratuh e a companheira Vera Leda mentora do projeto.