SINDEHOTÉIS – MA PRESENTE NA V MARCHA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Foi realizado na manhã de hoje (18 de outubro) em São Luís, a V Marcha Estadual dos Trabalhadores Agente Comunitário de Saúde.

A concentração dos trabalhadores deu-se na praça da bíblia com destino a Secretaria Estadual de Saúde, o objetivo desta marcha era reivindicar melhores condições de trabalho; incentivos (gratificação); Liberação do 2º módulo do curso já iniciado e que até o momento não tem previsão de início das aulas; concessão de passe livre para os trabalhadores ativos da categoria e outros.

A comissão composta por 7  sindicatos do interior do Estado  e da capital, representantes  da Nova Central – MA, do  Sindehotéis – MA e Fethemapi parceiros nas lutas dos agentes comunitário de saúde,  foram recebidos pelo Secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, onde a comissão protocolou as principais reinvidicações da categoria. Logo em seguida o Secretário acompanhou a comissão até a porta para saudar os demais trabalhadores, assumindo o compromisso de avaliar as reinvidicações feitas pela categoria de ACS’s e ACE’s.

O Sindehotéis – Ma fez-se presente através da presidente Ana Mendonça, da diretora Angélica Lima e dos colaboradores Sonia Maria, Keiliane Garcia e Fábio Almeida, juntamente com a Fethemapi na pessoa do presidente Luiz Henrique Pereira da Silva, e do diretor Raimundo Pedro fizeram-se presente fortalecendo a luta dos trabalhadores.

2013-10-18-113604DSC0135116190812152013-10-18-110209