Sindehotéis e FETHEMAPI participam da elaboração do Plano Municipal de Turismo de São José de Ribamar

Na segunda-feira (27), as diretoras do Sindehotéis-MA e da FETHEMAPI, Maria Raimunda Martins e Ana Mendonça Silva, respectivamente, estiveram presentes em uma Oficina Participativa para construir o Plano Municipal de Turismo de São José de Ribamar (MA).  O evento ocorreu no Auditório da SEMTUR – Secretaria Municipal de Turismo do Município e teve duração de um dia inteiro.

A proposta do workshop participativo é elaborar e planejar as ações para o desenvolvimento do turismo na cidade de São José de Ribamar, além de debater as perspectivas e as novidades do setor.

A diretora da FETHEMAPI Ana Mendonça Silva disse que o principal objetivo é fazer o turismo na cidade de São José de Ribamar crescer e gerar empregos e melhorias.

“Nós analisamos vários aspectos que precisam ser aprimorados, inclusive fizemos um quadro com os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças do setor turístico do município. Eu e a companheira Raimunda queremos elogiar o encontro e ressaltar a iniciativa da Secretaria de Turismo pela oficina participativa”, afirmou a diretora Ana.

“Essa colaboração ativa entre lideranças e órgãos públicos revela um compromisso conjunto em direção ao progresso sustentável do turismo em São José de Ribamar”, completou a diretora Raimunda.