Trabalhadores do Restaurante Cabana do Sol participam de curso promovido pelo Sindehotéis

Em parceria com a diretoria do Sindehotéis-MA gestão “Fortalecendo a Luta”, a empresa Intelectus – Assessoria em Gestão com Pessoas, promoveu nos dias 31 de maio e 01 de junho, o curso de Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento ao Cliente, direcionado para os trabalhadores do Restaurante Cabana do Sol.

Esteve prestigiando o encerramento do curso o presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva; a diretora financeira, Ana Mendonça; e a diretora Social Maria Raimunda Martins e participaram da palestra garçons e maîtres do Restaurante Cabana do Sol.

A palestra proferida pela professora Iracy Tavares Mondego teve o propósito de abordar a iniciação, introdução e a importância das relações interpessoais no convívio social e humanístico como base de relacionamento na proposta empresarial.

IMG_20160531_180347856

Para o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique, a qualificação tem um papel extremamente importante na difusão do conhecimento e na prática social de cada ser humano.

“Relações interpessoais e atendimento ao cliente são duas esferas primordiais para o sucesso profissional. As empresas utilizam bastante essa prática de desenvolvimento; tentando flexibilizar um autoconhecimento de si mesmo, com a finalidade de testar suas habilidades e proporcionar um processo de comunicação dentro do ambiente de trabalho. É mais uma implementação no currículo desses trabalhadores”, enfatizou o presidente.

Para Leandro Carvalho, funcionário do restaurante Cabana do Sol, a parceria da entidade sindical foi fundamental para iniciação de um novo momento de aprendizado e qualificação. “Apesar de poucas horas de curso, obtive uma experiência única nesses dois assuntos que é de suma importância para nós, funcionários do restaurante. Agradeço muito essa oportunidade que o sindicato nos concedeu”, frisou.

VEJA O VÍDEO DO LEANDRO CARVALHO FALANDO SOBRE O CURSO

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=oVJLHEwzkog[/embedyt]

O relacionamento interpessoal implica uma relação social, ou seja, um conjunto de normas comportamentais que orientam as interações entre membros de uma sociedade. Um conceito mais amplo de relação social, da área da sociologia, foi estudado e desenvolvido pelo sociólogo Max Weber.

IMG_20160531_182416228

Ao final do evento os participantes do curso foram contemplados com o certificado de qualificação.