Sindehotéis garante pagamento dos salários atrasados aos trabalhadores da empresa Projebel

O presidente do Sindehotéis Luiz Henrique Pereira da Silva acompanhado da diretora Social Maria Raimunda Martins, e representantes da Empresa Projebel que presta serviço no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Maranhão ­(UFMA), firmaram um acordo, de que na sexta feira, 13 de maio, haveria o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores do restaurante.

O encontro aconteceu na Sede da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no bairro Itaqui Bacanga.

Segundo informações obtidas pela entidade sindical, os trabalhadores que prestam serviço a empresa Projebel somavam 8 dias de salários atrasados. Diante dessa negativa, o sindicato foi informado e tomou as medidas cabíveis perante a situação dos trabalhadores.

“A princípio conversamos com o representante da empresa de como ficaria a situação do pagamento em atraso. Ele nos informou que até às 18h da sexta feira, 13 de maio, o salário dos trabalhadores seria regularizado diante do acordo firmado. A direção do sindicato voltará aqui para constar o pagamento” pontuou o presidente após conversa com o representante.

Já na segunda-feira, 16 de maio, a diretoria do Sindehotéis foi até o Restaurante Universitário constatar o efetivo pagamento aos trabalhadores. “O acordo foi cumprido”, disse Luiz Henrique. “Mesmo com o acordo, viemos certificar a regularização dos salários. O sindicato exerce um papel de cobrança e denúncia para que o patronal respeite os trabalhadores”, completou.

Dentro da conjuntura de campanha salarial – convocamos os representantes da empresa Projebel para a discussão do reajuste salarial dos trabalhadores retroativo ao mês de outubro de 2015.