Sindehotéis garante o reajuste salarial para os trabalhadores da empresa Projebel

Depois da mediação coletiva realizada nas dependências físicas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na última quarta-feira, 15 de junho, o Sindehotéis gestão “Fortalecendo a Luta”, garantiu mais uma vitória para a classe trabalhadora – o pagamento do reajuste salarial dos trabalhadores da empresa Projebel que prestam serviço para o Restaurante Universitário (RU) da UFMA.

Após uma intensa rodada de negociação com o setor empresarial desde o mês de outubro de 2015 (época em que a empresa assumiu o restaurante) o processo foi finalizado com a garantia do percentual de 10,96%, retroativo a fevereiro/2016, a ser lançado na folha de junho.

IMG-20160616-WA0003

A discussão fora mediada em razão da proposta de acordo coletivo que beneficia os trabalhadores da empresa Projebel que prestam serviço para o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Maranhão.

Depois da finalização processual da negociação, representantes do setor empresarial assinaram o acordo coletivo no dia 16 de junho, às 17h, na sede da entidade sindical, na presença do presidente Luiz Henrique Pereira da Silva. Também esteve presente a diretora social do sindicato Maria Raimunda.

O presidente Luiz Henrique, após a negociação, analisou o processo como positivo, tendo em vista a atual conjuntura financeira do país, entretanto, houve um ganho significativo para a classe trabalhadora. “Valorizar o acordo coletivo é extremamente importante para a categoria. Esse tipo de acordo é uma ferramenta a mais no avanço das negociações”, pontuou o presidente. “O Sindicato Patronal tem como base um reajuste de 5% para a convenção 2016, mas, apresentamos dados que possibilitaram o avanço do percentual de 10,96%”, completou.

Dando seguimento pelo acordo finalizado, o Sindehotéis conseguiu que o Ticket Alimentação passasse de 18 para R$ 25 reais, tendo em vista que fora um aumento considerável para os trabalhadores.

Conversa com os trabalhadores

IMG-20160615-WA0029

Após a finalização do acordo coletivo, o presidente Luiz Henrique Pereira da Silva, participou de uma reunião com os trabalhadores da empresa Projebel para esclarecer acerca da negociação coletiva no MTE que garantiu o reajuste de 10,96% para a classe. “Companheiros, temos que unir forças em prol dos nossos direitos, e a entidade de classe faz esse papel. A unificação entre trabalhadores e unidade sindical fortalece uma luta contínua por melhores salários e condições de trabalho”, pontuou.

IMG-20160615-WA0027